Condições Gerais Seguro Educação Individual
CONDIÇÕES GERAIS DA CONTRATAÇÃO DE SEGURO EDUCAÇÃO INDIVIDUAL A SEREM PRESTADOS PELA ALM SEGURADORA S.A. - CNPJ: 23.694.731/0001-80
1. OBJETIVO
1.1. Esta Condição Especial integra o Plano de Microsseguro de Pessoas podendo ser comercializado somente como cobertura deste.
2. DEFINIÇÕES
2.1. Serão utilizadas as mesmas definições do item 1. GLOSSÁRIO das Condições Gerais do Plano de Microsseguro de Pessoas.
3. GARANTIA
3.1. A presente cobertura, desde que contratada e pago o prêmio, consiste no pagamento de indenização ao credor em caso de ocorrência de evento coberto definido no item 3.3., equivalente ao saldo da dívida ou do compromisso assumido pelo segurado junto ao credor, devendo a diferença entre o capital segurado e a indenização efetivamente paga ao credor, quando verificada, ser paga ao segundo beneficiário, indicado pelo segurado, ao próprio segurado ou a seus herdeiros legais.
3.2. Entende-se credor como sendo a pessoa jurídica a quem o segurado paga prestações periódicas em decorrência da dívida contraída ou do compromisso assumido.
3.3. Os eventos cobertos a que se refere o item 3.1., limitam-se às coberturas abaixo desde que contratadas e especificadas no certificado de Microsseguro:

a) Morte;
b) Morte Acidental;
c) Invalidez Permanente Total por Acidente;
d) Desemprego.
4. RISCOS EXCLUÍDOS
Serão utilizadas as mesmas exclusões constantes no item 5. RISCOS EXCLUÍDOS das Condições Gerais do Plano de Microsseguro de Pessoas.
5. CAPITAL SEGURADO
5.1. Para efeito de cobertura e determinação do capital segurado, será considerada data do evento:

a) Morte: A data de falecimento do segurado;
b) Morte Acidental: A data do acidente que deu origem ao sinistro;
c) Invalidez permanente total por acidente: A data do acidente que deu origem ao sinistro;
d) Desemprego: a data da dispensa sem justa causa que deu origem ao sinistro.
6. DOCUMENTAÇÃO EM CASO DE SINISTRO
6.1. Além dos documentos mencionados no item 11.2. das Condições Gerais, deverão ser enviados à Seguradora, os documentos listados abaixo:

a) Morte: aviso de sinistro; certidão de óbito do segurado; boletim de ocorrência policial, se for o caso; carteira nacional de habilitação (CNH), na hipótese do sinistro envolver veículo dirigido pelo segurado; e documento de identificação do(s) beneficiário(s).
b) Morte Acidental: aviso de sinistro; certidão de óbito do segurado; boletim de ocorrência policial, se for o caso; carteira nacional de habilitação (CNH), na hipótese do sinistro envolver veículo dirigido pelo segurado; e documento deidentificação do(s) beneficiário(s).
c) Invalidez total permanente por acidente: aviso de sinistro; certidão de óbito do segurado; boletim de ocorrência policial, se for o caso; carteira nacional de habilitação (CNH), na hipótese do sinistro envolver veículo dirigido pelo segurado; e relatório ou laudo preenchido pelo profissional habilitado que prestou o atendimento, com as especificações técnicas, diagnósticos necessários e data da invalidez.
d) Desemprego: Aviso de Sinistro, Documento de Identificação do Segurado, Carteira de Trabalho ou Termo Rescisório Homologado.
7. BENEFICIÁRIO
7.1. O Primeiro Beneficiário será o credor.
7.2. A diferença entre o capital segurado e a indenização efetivamente paga ao credor, quando verificada, será paga ao segundo beneficiário, indicado pelo segurado, ao próprio segurado ou a seus herdeiros legais.
8. DISPOSIÇÕES GERAIS
8.1. Ratificam-se as demais Condições Gerais do Plano de Microsseguro de Pessoas que não foram revogadas por esta Condição Especial.